Como vocês devem saber, o que eu amo mais do que comer? Isso mesmo, a marca de roupas CHANEL. Mas algumas pessoas não sabem como surgiu e...

0 Comments
   Como vocês devem saber, o que eu amo mais do que comer? Isso mesmo, a marca de roupas CHANEL. Mas algumas pessoas não sabem como surgiu e muito menos quem era a COCO CHANEL !! E hoje eu decidi fazer um resuminho para vocês !!


   Todo mundo já ouviu falar da Chanel? Mas a final quem e o que é?
   A Chanel é uma empresa privada francesa, criada por Gabriele Chanel, a qual recebeu o apelido de Coco, pelo seu trabalho como cantora.
  Coco achava que as mulheres não só poderiam, mas teriam a obrigação de se cuidar. Por isso em 1909, ela alugou um apartamento em Paris, mais precisamente em Balsan para vender os modelos da sua marca.
  Como por ali passavam muitos burgueses e políticos com suas mulheres, ela conseguiu uma boa quantia com a venda de chapéus.
  Depois de um certo tempo, Coco começou a namorar um homem chamado Arthur Capel ao qual lhe ajudou a comprar um imóvel na Rua Cambar nº 31, e no ano de 1910 ela reabriu a loja, começando a confeccionar suas primeiras roupas em 1913.
  Foi assim, de croqui em croqui. De chapéu em chapéu que Coco estourou no mundo da moda (1915).
  Mas o auge mesmo, foi no ano de 1921, quando foi lançado o perfume CHANEL nº5.
  Com o início da 2ª guerra mundial, ela teve de ir embora de Paris para um local mais seguro! ( Apesar de existir especulações sobre ela ser aliada dos alemães, não foi comprovada esta história ).
  Felizmente com o término da guerra, ela pode voltar a França, mas teve de começar o sucesso da marca do nada, já que em 1953 Dior começou a dominar a moda francesa.
  Coco deu a volta por cima, e em 1957 recebeu o prêmio mais importante da moda : o Fashion Oscar.
  Gabriele Chanel veio a falecer no dia 10 de Janeiro de 1971 com 87 anos.
  Atualmente o presidente da marca Chanel é John Galantic. A empresa recebe cerca de U$$ 1,56 bilhões por ano.
  Como a história de vida da sonhadora Coco é mágica, foi lançado um filme com o nome de " Coco antes de Chanel" que estreou aqui no Brasil em 2009.
  Gabriele nos ensinou que por mais que as coisas sejam difíceis, sempre haverá uma chance para os sonhadores. E claro fez a mulher ser mais reconhecida e admirada por milhões de pessoas ao redor do mundo.

OBS: Be Fearless <3



You may also like