Todo mundo já ouviu falar que o mundo vai acabar um dia, mas olha só o que aconteceu: descobriram um planeta muito parecido com a Terra. ...

0 Comments
   Todo mundo já ouviu falar que o mundo vai acabar um dia, mas olha só o que aconteceu: descobriram um planeta muito parecido com a Terra.

   
   Pela primeira vez, os cientistas da NASA encontraram um planeta com praticamente o mesmo tamanho da Terra e dentro da zona habitável de sua estrela, uma combinação de fatores que faz com que ele seja praticamente um “primo” da Terra.
A descoberta foi feita usando o Kepler Space Telescope, e vem a confirmar que existem planetas de tamanho próximo à Terra orbitando a zona habitável de suas estrelas. Os outros planetas encontrados na zona habitável eram pelo menos 40% maiores que a Terra.
O planeta chama-se Kepler-186f, o que significa que ele orbita a estrela Kepler-186, e é o quinto mais próximo da sua estrela. Por enquanto, não se sabe qual a sua massa ou composição, mas sabemos que ele tem 1,1 vezes o tamanho da Terra, e tem uma órbita de 130 dias.

OBS: Be Fearless <3


You may also like