Oi amoras, boa noite!    Então, conheço pessoas da minha escola, redes sociais, que não conseguem escrever muito bem. E por isso esse po...

0 Comments
   Oi amoras, boa noite!
   Então, conheço pessoas da minha escola, redes sociais, que não conseguem escrever muito bem. E por isso esse post é dedicado a vocês!


   Vamos a algumas dicas legais, e simples que vão ajudar você a escrever bem melhor, tanto com poemas, como livros e redações.
   Lembre-se de escrever sobre o que conhece, isso ajudará e muito, leia livros de gêneros diferentes, eles podem te dar uma noção mais ampla de palavras e de como ordená-las em seu texto.


   Tem pessoas que dizem "Não importa as palavras", e na realidade importa sim! Principalmente quando se está apresentando um personagem ou lugar, não se pode repetir palavras, como: "Ele é tão belo, seus olhos refletem o sol, ele é tudo o que sempre quis." No caso, você pode usar o nome do personagem, e muitas outras coisas, lembre-se nenhum leitor gosta de ler palavras embaralhadas.


   Tenha um enredo só seu, não pense em contos já escritos antes. Pois todos se lembraram disso na hora da leitura. Fica feio copiar, ou algo assim, então leia muito sobre o assunto para saber se já existe a sua ideia.


   E por fim, a criatividade é o que mais conta, não? A minha dica: ouça músicas enquanto escreve, fique longe da tecnologia, e se perca no tempo escrevendo, isso fará você ter ideias muito boas!
   Espero que tenha ajudado um pouco, isso é o que eu faço para escrever, e vocês?

OBS : Be Fearless <3


You may also like