Oi Gente, tudo bem?    Sei que o blog está parado, mas realmente estou um pouco cansada para postar sempre, e as vezes falta tempo!   V...

0 Comments
   Oi Gente, tudo bem?
   Sei que o blog está parado, mas realmente estou um pouco cansada para postar sempre, e as vezes falta tempo!
  Vou fazer posts e programá-los, assim se eu não puder entrar para postar, o blog estará sempre atualizado.
   Vamos falar um pouco sobre como escolher sua profissão? Eu sei que é complicado, mas além de tudo é algo que deverá acontecer um dia na sua vida, e ouça o que eu digo...
   Quanto mais cedo você souber o que quer, melhor!


    Para ficar um pouco mais fácil, você pode optar por um teste vocacional online, onde você terá um resultado falando quais profissões tem mais a ver com você. Eu fiz e adorei, aqui etá o link caso você queira fazer : AQUI .


   Agora vamos à algumas dicas para você poder escolher certinho ...

   FAÇA ALGO QUE GOSTE: muitas pessoas escolhem fazer algo que lhes dê dinheiro, fama e uma vida social. Mas isso não está certo, do que vale ganhar muito dinheiro e fazer algo que não goste de fazer? Escolha alguma coisa que você se sinta bem fazendo, algo que faça com que você queira se levantar todos os dias para ir trabalhar.

   IGNORE A OPINIÃO DOS OUTROS; estas mesmas pessoas citadas a cima, irão te fazer escolher algo fora da sua rota, algo estranho para você mesmo (a). Então se alguém vier falar o que você deve ou não fazer, ignore, e continue pesquisando e acreditando no que quiser!

   PESQUISE MUITO: procure saber de todas as profissões referentes ao que você gosta, primeiro procure por matérias que gosta agora, e logo descobrirá um leque incrível de opções!

   BUSQUE POR PROFISSIONAIS: sim! Este é um ótimo modo de conhecer carreiras, seus pontos fortes e fracos. Os profissionais serão francos com você, e isto é o que importa.

   ESTUDE PRA VALER: a chave do sucesso é o estudo. Então pare de pensar que para chegar em algum lugar na vida basta sorrir para as pessoas ou ter dinheiro! Este é o mundo real, onde tem concorrência para tudo, o Brasil é um país com muitas oportunidades, porém não se engane que conseguirá uma delas se não se esforçar.


   Por hoje é isto pessoal, mas não se preocupem que eu vou tentar não sumir por tanto tempo!

OBS : BE FEARLESS <3


You may also like