1. DNA  – A descoberta do DNA foi um grande avanço para a ciência. O mapeamento do genoma humano ajudou a medicina a avançar em muitos ...

0 Comments

1. DNA – A descoberta do DNA foi um grande avanço para a ciência. O mapeamento do genoma humano ajudou a medicina a avançar em muitos tratamentos.

2. Cosmos – As pesquisas dos últimos anos levaram o homem a compreender melhor o Cosmos. Hoje, os cientistas sabem que o cosmos é plano e que a energia negra acelera a expansão do universo.

3 – Espécies Extintas – O avanço da ciência permitiu que o homem estudasse moléculas de DNA e colágeno de espécies que já não existem há milhares de anos, como o material genético de um tiranossauro de 68 milhões de anos.

4. Água em Marte – As missões espaciais descobriram evidências de que houve água líquida em Marte bilhões de anos atrás. Isso mostra que o planeta pode ter tido algum tipo de vida.

5. Reprogramação celular – Os estudos com células-tronco embrionárias trouxeram novas esperanças na cura de doenças. Essas células podem ser reprogramadas e usadas em portadores de doenças raras, como Parkinson, esclerose lateral amiotrófica e autismo.

6. O microbioma humano – A ciência descobriu que nove em cada dez células do homem pertencem a microrganismos.

7. Descoberta de novos planetas – Nos últimos anos, o homem foi capaz de descobrir novos planetas e exoplanetas. Hoje já conhecemos a existência de 505 deles.

8. Inflamação – O avanço da medicina constatou que as inflamações provocam as enfermidades mais letais para o homem moderno, como o câncer, a obesidade e o Alzheimer.

9. Metamateriais – A ciência criou materiais que direcionam a luz e ondas eletromagnéticas, sistemas óticos complexos e até a sensação de invisibilidade.

10. Alterações Climáticas - Nos últimos 40 anos, os pesquisadores avançaram no entendimento sobre como as ações humanas influenciam o clima global, causando grandes problemas para a vida na Terra.

OBS : BE FEARLESS <3



You may also like