Afinal porque o ser humano é tão complicado? Não conseguimos decidir entre ficar em casa ou sair, comer pizza ou salada, ser sau...

0 Comments
 


   Afinal porque o ser humano é tão complicado? Não conseguimos decidir entre ficar em casa ou sair, comer pizza ou salada, ser saudável ou ver Netflix, ou simplesmente se usamos o batom nude ou o vermelho.
   Nossa vida é uma completa e infinita confusão de pensamentos e desejos, um mais estranho que o outro. Somos a raça mais desenvolvida aqui na Terra, somos capazes de torturar, matar e deixar que guerras acabem com nosso mundo.
   Talvez a nossa criação deva ter sido a partir de uma discussão entre os seres superiores, então eles descontaram sua falta de civilização em nós, e cá estamos nos destruindo e destruindo os outros.
    O que se passa na cabeça das grandes potencias mundiais? Deve ser algo como: vamos produzir mais, poluir mais e se algo der errado entramos num foguete e vamos embora, que tal Marte?
   Não estou dizendo que a descoberta espacial é algo ruim, pelo contrario. É algo maravilhoso, esplêndido e cientificamente especial. Mas agora que estamos indo em busca de novas “casas”, planetas distantes devemos nos conscientizar que não basta se mudar de “bairro” deve-se mudar de vida, hábitos e pensamentos.
   Vamos dizer que se passem mais um bilhão de anos e as pessoas estão morando em Marte, ou em uma Lua por ai. Nós vamos destruir esse lugar assim como fazemos na Terra, só nosso planeta terá mudado, e não nossos costumes.
   Porque não começamos agora? O planeta não vai estar sempre assim bonito, com água de sobra, e uma atmosfera respirável. Mas podemos mudar, cuidar faria bem para nós e para os que virão.
   “A humanidade nasceu na Terra, não quer dizer que deva morrer nela”, mas para que isto não aconteça, está na hora de VOCÊ começar a pensar, um dia será tarde demais para lamentar.





You may also like