Hello mundo, tudo bem? Em pleno Domingo estou aqui com uma resenha de livro. Você pode estar pensando "Livro para nerds?!"...

0 Comments

   Hello mundo, tudo bem? Em pleno Domingo estou aqui com uma resenha de livro. Você pode estar pensando "Livro para nerds?!", não meu amigo. Ele vai muito além de um livro para nerds, vai fazer você se apaixonar por ciência.


   Para começar, quem nunca teve dúvidas? De onde viemos, para onde vamos... Este livro conta as duvidas que os cientistas tiveram ao longo dos anos. Ninguém poderia imaginar uma sociedade sem saber que o Sol fica no centro do Sistema Solar. Mas ouve épocas que isso era proibido de se falar, e foi graças a persistência desses homens e mulheres que conhecemos o modelo da ciência atual.


   Este livro nos leva para uma viajem através do tempo, contando cada acontecimento por data de chegada. Até mesmo as folhas são especiais, tem vários desenhos e curiosidades para que mesmo quem não entende nada sobre elipses possa se sentir uma pessoa incrivelmente inteligente.


    No canto abaixo do título sempre tem uma tabelinha resumindo o fato citado no texto. Para quem quer saber só por cima, é a melhor parte. Mas eu prefiro ler tudo, porém é um livro muito extenso, e dificulta a leitura.


   E para terminar vamos falar sobre a edição? É capa dura, folhas lisas e macias. Um pouco pesado e grande, mas nada que dedicação não resolva. Se você não gosta muito deste mundo de física, química, enfim... Vai acabar entendo e gostando, imagina quem respira isso? haha eu adoro este livro, e assim que surge uma dúvida sobre uma reportagem, eu corro para ele e logo a dúvida vai pelos ares.


You may also like