Fim de ano chegando, e para onde você vai? Já pensou em ir para as Ilhas Maldivas? Água transparente, quartos submersos, visões para...

0 Comments

    Fim de ano chegando, e para onde você vai? Já pensou em ir para as Ilhas Maldivas? Água transparente, quartos submersos, visões paradisíacas, e uma praia com água que brilha no escuro. Que tal desfrutar deste lugar maravilhoso? Ficou curioso, vem conferir o lugar.


   No Hotel Conrad é possível fazer uma refeição abaixo da superfície, mais especificamente 5 metros. Afirmam ser o único restaurante submarino totalmente envidraçado, chamado Ithaa. Fora é claro que este hotel de luxo oferece ainda quartos no mesmo nível, como você pode observar:




   Uma das Ilhas Maldivas, chamada Vaadhoo possui água que brilha no escuro. O fenômeno é chamado de bioluminescência. O fitoplâncton - microrganismo marinho que é bioluminescente - que produz esta cor azul na areia. É bem parecido com os vaga-lumes à noite.


   AS hospedagens variam de tamanho e preço conforme você queira. Muitas das pousadas beira mar são caras, mas são maravilhosas, possuem o piso transparente, vista para o mar - com possibilidade de entrar quando quiser - e serviços de quarto. É como se você morasse ali, tem de tudo. AQUI tem uma lista com vários hotéis, preços e fotos deles.


   A comida por lá é a base de peixes - ah, sério? - pelo que li na internet é bastante internacional a comida por lá. E dizem que se você se hospeda em um resort a comida é mais diversificada. Porém você deve cuidar, lá eles amam comida com muita... MUITA pimenta - mais que o México.


   Algumas informações importantes para você que se interessou: não precisa de visto para entrar nas Ilhas Maldivas, brasileiros devem estar em posse de sua carteirinha de vacinação com a vacina da febre amarela em dia, e é proibido levar ou trazer bebidas de álcool - lembre-se disto, pode ser que você ganhe uma bela multa.


   O idioma oficial é o Divehi falado somente nas Maldivas e uma outra ilha próxima a Índia. Total de 300 mil pessoas falam a língua. A moeda oficial é rufiyaa, mas você ainda assim pode usar dólar ou euro em qualquer resort. Caso resolva passeias pela capital, é importante levar dinheiro local. 


   Para você que gostou deste lugar fenomenal, AQUI tem um link para preparar sey passeio com máxima segurança possível.


You may also like