Oi pessoal, tudo bem? Depois que eu notei que estava com hábitos terríveis por causa da quarentena eu tive que mudar um pouco o que eu ...

9 Comments

 

   Oi pessoal, tudo bem? Depois que eu notei que estava com hábitos terríveis por causa da quarentena eu tive que mudar um pouco o que eu estava fazendo. Também porque minhas aulas voltaram, então aquela coisa de acordar super tarde todos os dias e dormir passando das 2 das manhã não ia mais funcionar. Então vou compartilhar com vocês algumas coisas que eu fiz e me ajudaram a me alimentar melhor, acordar mais cedo e introduzir o hábito da leitura diária.

   Acredito que a coisa mais importante que mudou foram minhas horas de sono. Eu decidi criar uma rotina noturna para preparar meu corpo para dormir mais cedo e consequentemente acordar mais cedo. Claro, não comecei logo de cara acordando oito da manhã porque não ia funcionar. Comecei levantando as 10:00 (eu sei que ainda sim é tarde), fiquei por três dias assim e fui diminuindo meia hora de sono. Assim, atualmente acordo as 8:00 todos os dias sem querer morrer! Eu separo três horas antes de ir dormir, e distribuo coisas que eu goste de fazer, e que me mantenham calma.

#Ler com conforto

   Uma dessas coisas acabou introduzindo um novo hábito, o da leitura. Eu sempre fui de ler bastante, devorando livros em pouco tempo, mas depois da faculdade tudo ficou um pouco mais apertado e deixei isso mais de lado. Mas aproveitei a quarentena para retomar, então escolha um livro divertido como Harry Potter (amo) e leia uma hora por dia, eu aconselho de noite, assim você já fica tranquila para engrenar no sono.

VSCO Girl refers to a particular visual adopted by individuals who utilize the VSCO image editing application.  The visual is primarily explained b...

   Eu adoro ouvir música antes de dormir, me relaxa e traz muita paz. Então eu coloco meus fones e fico ouvindo até sentir que estou pegando no sono (o que geralmente é lá pelas 22:00). Não vá dormir tarde, seu corpo precisa acostumar com novos horários para você ter uma rotina interessante.

Pinterest ☆   Revista Afrodite☆ #estilodevida #carreira #mulheres #negócios #bloggirl #revista #receitas #cozinha #ideias #moda #ootd #modainverno #modaverão #tendencias #sapatos #girlboss #classy #semanademoda #streetstyle #beleza #produtosdebeleza #maquiagem #pele #cabelos #cuidados #unhas #cremes #proteção #saude #girl #travel #saúde #culinária #edições #capas #artigos #girlpower #kylie #modelos  #models #pinterest #instagram #yoga #gold #pink #style #love #life #creative #design

   Se você não é acostumado a fazer exercícios, pode fazer uma aula de dança bem curta na sua sala. Não precisa ser algo extenso e que você vai odiar. Coloque uma música animada e dance para gastar a energia do dia acumulada. Mas é importante fazer isso mais cedo, tipo as 18:00, assim você se anima, mas não muito tarde.

Action Shot Creative Food Photography | Food Photography | Nutrition Stripped #nutritionstripped #foodphotography #creative #creativefoodphotography

   E por último, alinhe suas refeições. Coma bem, direito e verá que criar o hábito da alimentação equilibrada não é tão difícil assim. Não jante depois das 20:00, e coma se estiver com fome. Mas lembre-se de priorizar alimentos que te fazem bem, como frutas, sucos, ou invente uma receita com alguns legumes e verduras (acredite, isso vai te fazer tão bem). E tente evitar tomar muito refrigerante, pode tomar, mas não em excesso.

// Clara - @wendymydarling

   Por fim, tenha uma rotina diária. Faça uma lista das coisas e vá checando conforme passa o tempo. Nos primeiros dias para se criar um hábito é muito difícil e pode dar vontade de desistir, então persista que uma hora da tudo certo. Como criar hábitos? Com persistência! 



You may also like

9 comentários:

  1. Amei o post, tenho me esforçado aqui todos os dias para criar hábitos. Acho que está dando certo, mas vou bem me inspirar aí nas suas dicas!

    ResponderExcluir
  2. Ótimo post, eu preciso muito melhorar meus hábitos, era meta do ano, começou bem até março, depois veio a quarentena e tudo desandou. Amei seus dicas, vou tentar por em pratica rs

    ResponderExcluir
  3. Amo posts deste cunho, pode trazer mais sempre! Amei a seleção de imagens também, deixou o texto mais prazeroso para ler.😍 Eu sigo TODOS hábitos que vc citou!! 🤗

    ResponderExcluir
  4. Eu comprei um planner para tentar me organizar, mas é algo bem difícil de se fazer.. porem, eu tento sim. (ANNE LIMA )

    ResponderExcluir
  5. Aqui estou tentando usar um planner para voltar a rotina normal

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Eu adorei!! Acho super válido ter uma rotina, assim é mais fácil principalmente para as crianças terem responsabilidade

    ResponderExcluir
  7. amei as dicas!
    eu preciso urgente criar uma rotina de hábitos, durmo tarde e acordo quase meio dia
    www.mundodasmulheresbrasil.com

    ResponderExcluir
  8. É muito importante criamos bons habitos para a vida, tanto pessoal quanto profissional.
    Adorei as dicas!

    ResponderExcluir
  9. Sempre fui uma menina de hábitos e mantenho muitos até hoje. Rotina então? Nem se fala hahaha
    Hoje em dia to tentando criar o hábito de uma alimentação mais saudavel, desde que virei vegetariana relachei um pouco

    ResponderExcluir