Oi pessoal, tudo bem? Eu tenho pensado muito sobre como posso fazer para me cuidar cada dia mais, e sempre acabo ficando na mesma coisa...

6 Comments

 

   Oi pessoal, tudo bem? Eu tenho pensado muito sobre como posso fazer para me cuidar cada dia mais, e sempre acabo ficando na mesma coisa - alimentação e exercícios - mas o autocuidado não é só isso. Hoje vamos ver algumas coisinhas que podem ajudar você a se sentir melhor consigo mesma!

8 Pasatiempos por si estás enloqueciendo con la cuarentena

   Acredito que todos nós ficamos em algum momento da quarentena um pouco angustiados, e com medo do que poderia acontecer, aquela ansiedade. Você já pensou em voltar a escrever um diário? Eu digo voltar, porque quando crianças todos já tivemos um. Era tão mágico o momento que a gente sentava para colocar os sentimentos no papel, talvez, você precise fazer isso agora!

Sweet Potato and Broccoli Bowl with a Miso-Sesame Sauce

   Apesar de dizer anteriormente que cuidar da alimentação e exercícios não fossem os únicos modos de cuidar de você mesma... Acredite, são ótimas formas de começar. Você pode ir incluindo alimentos saudáveis e tirando os que são ruins para o corpo. Eu me sinto bem melhor, faz quase um mês que estou sem refrigerante e sinto que foi uma escolha muito boa para mim!

Discover and share the most beautiful images from around the world

   Escute sua playlist no escuro, somente você e seus pensamentos e imagine uma coisa incrível acontecendo e se deixe levar. Você vai dormir bem mais leve, com ideias boas, e ouvir aquele som gostoso vai te ajudar muito com a ansiedade. Eu tenho esse hábito a algum tempo, e me sinto bem melhor quando vou de fato dormir!

    Leia um bom livro, você pode escolher o momento certo. Livros são libertadores, e o melhor modo de viajar nesse momento. Você ficará tão ligado a história que se sentira muito feliz. Recomendo os clássicos, como Orgulho e Preconceito, são leituras muito boas, tranquilas e alegres.

(2) andrômeda ✮ (@ifeelstars) / Twitter

   Escolha uma coisa que te diverta e faça, eu adoro caminhar - recentemente comecei novamente a dar passeios pelo bairro, de máscara e com distanciamento social - mas você pode andar de bicicleta, dançar, assistir um filme, arrumar alguma coisa, pintar... independente do que for é importante que você goste muito!

Decluttering the Mind: An Ode to Morning Pages

   E por último, o autocuidado vem para te relaxar, te deixar livre do stress e ansiedade que nos rondam nos últimos tempos. Tire uma hora para você, sem ninguém para conversar, somente você e sua mente. Meditação para aqueles que gostam, ou apenas ficar no silêncio olhando para o nada - costumo fazer isso em finais de tarde, depois de um banho. Apenas cuide de você, se não fizer, ninguém mais fará.



You may also like

6 comentários:

  1. Cuidar de nós é importante, pequenos detalhes fazem a diferença, gostei muito das suas dicas, escutar músicas sempre faço bjs.

    ResponderExcluir
  2. amei ler sobre auto cuidado
    é algo que precisamos sempre, pra buscarmos sempre a nossa felicidade

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Eu adoro olhar o céu e ouvir minha playlist 🙂 faço caminhadas também.

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre cuido a minha alimentação e tento ser uma pessoa ativa. Também gosto de tirar um tempinho para mim, cuidar da minha pele, ouvir uma música relaxante ou ler um livro. Adorei o seu artigo ;)

    https://flylikeaballerina.com/

    ResponderExcluir
  5. Oiii,
    realmente, auto cuidado é necessário, eu tenho diversas reflexões assim durante o dia sabe?, cuidado todo também tenho, seja saúde, alimentação, saúde mental etc, ouço músicas relaxantes na hora de fazer atividades tbm

    ResponderExcluir
  6. É muito importante nos cuidarmos, seja de corpo e alma

    ResponderExcluir